Diplomação como Deputado Federal de Durandé – MG

 

Sr. Arnaldo 004

Acima, entrega do Diploma pelo Min. Enrico Caruso, Presidente do Superior Tribunal Eleitoral do GOB e, abaixo, com ele, mostrando o título.

Sr. Arnaldo 009

Em 10 de abril de 2010 renunciei ao mandato de Deputado Federal pela Loja Presidente Juscelino Kubitschek, nº 3530, do Oriente de Brasília – DF.

Na representação dessa minha Loja, que tive a honra de ser um dos fundadores, atendi e cumpri diversas determinações do Grão Mestrado Geral do GOB e das Presidências da Assembléia, anteriores à atual, inclusive ocupando a Chefia de Gabinete da SAFL na Legislatura anterior, e representando-a na Suprema Congregação do GOB. Fui, também, honrado com o Título de Benemérito da Maçonaria do Ceará; com o Título de Sócio Fundador Vitalício da Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte; com o Título de Cidadão Honorário do município de Mossoró – RN e diversas outras honrarias e distinções, culminando com o Título de Membro Fundador da Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras do GOB. Evidentemente, sempre considerando que todas essas honrarias pertencem, na realidade, aos Irmãos da Loja Presidente Juscelino Kubitschek e, desta forma, sempre as recebia em nome e em honra daquela minha Loja.

Pouco dia após a publicação da minha saída da SAFL fui surpreendido com o convite, pelo Venerável Mestre da Loja Agostinho de Souza Lima, nº 2376, do Oriente de Durandé – MG, para representar aquela Loja na Soberana Assembléia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil. Fiquei muito envaidecido com esse chamado e, como Mineiro que honra as tradições das Gerais, não tive coragem de recusar a homenagem, que muito me honrou e, no dia 26 de abril fui eleito, naquela Loja, por unanimidade. Em 10 de junho fui diplomado pelo Superior Tribunal Eleitoral, como visto acima, encerrando-se, assim, a fase eleitoral como Deputado Federal.

Resta, agora, esperar a sessão de 19 de junho da Assembléia, para tomar posse.

Pretendo, e espero, na representação da Loja de Durandé, poder fazer com que ela seja tão homenageada quanto foi a Loja que representei anteriormente.

Arquivado em GOB

  1. 2 Comentários neste post.


  2. Por Nilma Braga e Nelson S.Filho em 28-07-2010 às 5:56 pm

    Durandé, Julho de 2010

    Poderoso Irmão
    Arnaldo Soter Braga Cardoso

    È com muito admiração e orgulho que em nome ARLS.: Agostinho de Souza Lima nº 2.376 Oriente de Durandé-MG, que nos referimos ao poderoso irmão e gostaríamos que soubesse da alegria que sentimos pelo fato de estar representando-nos junto à Soberana Assembléia Federal do Grande Oriente do Brasil.
    Sabemos quanto o Irmão contribuiu e contribuirá para a nossa Loja, e também para as co- Irmãs em nossa região, com o objetivo de agradecer e incentivar o trabalho ao assumir o cargo de Deputado Federal por nossa Loja dar continuidade ao grandioso trabalho que vem prestando em prol da Maçonaria,por isso, nós, irmãos e cunhadas , queremos de dar os parabéns por sua diplomação e posse no referido cargo.
    Que o Irmão tenhar um futuro cheio de glórias, sempre trilhando os ideais maçônicos, fazendo no seu dia a dia o trabalho ímpar que só mesmo um autêntico maçom é capaz de fazer, na simplicidade, na verdade e na retidão e que seu espírito contagiante perdure e faça contagiar aquele de quem você se aproximar.
    Mais uma vez obrigada e siga em frente na harmonia e na paz fraterna e que o Grande Arquiteto do Universo o ilumine hoje e sempre, são os nossos sinceros votos.

    Fraternalmente,
    Nelson de Souza Filho – Venerável Mestre Nilma Braga de Oliveira -Fraternidade feminina

  3. Por soter em 29-07-2010 às 3:15 pm

    Meu prezado Venerável, Ir.´. Nelson de Souza Filho:
    ao tempo em que recebo, pelo Blog e via email da cunhada Nilma, esta mensagem, muito me envaideço pelas palavras carinhosas com que me distinguem.
    Saiba, meu prezado Ir.´. – e peço que retransmita a todos os IIr.´. e cunhadas da Agostinho de Souza Lima – da alegria e da satisfação que me tomou quando do convite para representar essa Loja na Soberana Assembléia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil, como seu Deputado Federal.
    Após bastante tempo como representante da Loja Presidente Juscelino Kubitschek, do DF, que me serviu para aprender o comportamento na nossa Assembléia, inclusive quando do período em que estive como Chefe de Gabinete da Assembléia, durante o mandato do Sap.´. Ir.´. ArquiARIano Bites Leão, tive a alegria de ser escolhido por essa Loja como seu representante na Assembléia Federal. Principalmente agora, que nossa Assembléia passa por um momento de intranqüilidade, haja vista o que vem ocorrendo, como bem sabemos, quando alguns Deputados, em nítida campanha de perseguição ao nosso Grão-Mestre Geral, aproveitam-se dos cargos ocupados na SAFL, para utilizá-los em prol dessa campanha difamatória que, ao final, somente prejudica ao GOB. Saiba, no entanto, prezado Ven.´. e demais IIr.´. e Cunhadas, que não esmorecerei no auxílio da defesa de nossa Ordem, cumprindo a obrigação maçônica de batalhar pela harmonia e pela virtude no nosso seio.
    Muito agradeço a todos vocês pela confiança em mim depositada e, creiam, não me faltarão forças para não os decepcionar.
    Fraternalmente,
    Arnaldo Soter Braga Cardoso
    Dep.´.Fed.´. Loj.´. 2376 – Durandé-MG

Deixe um Comentário!

© 2017 - Blog do Soter. Desenvolvido por Maçonaria Virtual