Arquivo de 06 / 2010

Diplomação como Deputado Federal de Durandé – MG

Escrito por soter em 13 de junho de 2010 às 6:26 pm

 

Sr. Arnaldo 004

Acima, entrega do Diploma pelo Min. Enrico Caruso, Presidente do Superior Tribunal Eleitoral do GOB e, abaixo, com ele, mostrando o título.

Sr. Arnaldo 009

Em 10 de abril de 2010 renunciei ao mandato de Deputado Federal pela Loja Presidente Juscelino Kubitschek, nº 3530, do Oriente de Brasília – DF.

Na representação dessa minha Loja, que tive a honra de ser um dos fundadores, atendi e cumpri diversas determinações do Grão Mestrado Geral do GOB e das Presidências da Assembléia, anteriores à atual, inclusive ocupando a Chefia de Gabinete da SAFL na Legislatura anterior, e representando-a na Suprema Congregação do GOB. Fui, também, honrado com o Título de Benemérito da Maçonaria do Ceará; com o Título de Sócio Fundador Vitalício da Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte; com o Título de Cidadão Honorário do município de Mossoró – RN e diversas outras honrarias e distinções, culminando com o Título de Membro Fundador da Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras do GOB. Evidentemente, sempre considerando que todas essas honrarias pertencem, na realidade, aos Irmãos da Loja Presidente Juscelino Kubitschek e, desta forma, sempre as recebia em nome e em honra daquela minha Loja.

Pouco dia após a publicação da minha saída da SAFL fui surpreendido com o convite, pelo Venerável Mestre da Loja Agostinho de Souza Lima, nº 2376, do Oriente de Durandé – MG, para representar aquela Loja na Soberana Assembléia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil. Fiquei muito envaidecido com esse chamado e, como Mineiro que honra as tradições das Gerais, não tive coragem de recusar a homenagem, que muito me honrou e, no dia 26 de abril fui eleito, naquela Loja, por unanimidade. Em 10 de junho fui diplomado pelo Superior Tribunal Eleitoral, como visto acima, encerrando-se, assim, a fase eleitoral como Deputado Federal.

Resta, agora, esperar a sessão de 19 de junho da Assembléia, para tomar posse.

Pretendo, e espero, na representação da Loja de Durandé, poder fazer com que ela seja tão homenageada quanto foi a Loja que representei anteriormente.

Arquivado em GOB

Comentários (2)

© 2017 - Blog do Soter. Desenvolvido por Maçonaria Virtual