150 anos da Maçonaria Cearense

Enviado por Soter

A Maçonaria Cearense,

composta pelo Grande Oriente do Brasil do Ceará, a Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará e o Grande Oriente do Ceará comemoram, este ano, o Sesquicentenário da Maçonaria no Estado do Ceará.

Quando estive em Mossoró, nos últimos dias 11 e 12, para tomar posse, como Fundador, na Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte, tive a honra de ser agraciado, pelos Grão-Mestres das 03 Potências Maçônicas do Estado do Ceará, com o título de Benemérito da Maçonaria do Ceará.

Na noite de 11 de dezembro, durante Sessão de Posse da Ação Paramaçonica Juvenil e da Fraternidade Feminina da Loja 30 de Setembro, de Mossoró - da qual tambem sou Obreiro – o Grão-Mestre do GOB do Ceará, José Ilário de Souza, representando a Maçonaria daquele Estado, outorgou-me o Título.

Fiquei e estou muito orgulhoso com a outorga desse Título. Tenho muitos amigos na Maçonaria Cearense, além de outros grandes amigos Cearenses e sempre que tenho oportunidade visito aquele Estado.

Tenho certeza que a bondade daqueles Irmãos do Ceará em me lisonjear, deveu-se à minha presença quando da reunião, para a organização das comemorações dos 150 da Maçonaria naquele Estado, ocasião em que  lá estive em companhia do nosso Grão-Mestre Geral, Marcos José da Silva, do então Presidente da Soberana Assembléia Federal Legislativa, ArquiARIano Bites Leão e o do Orador da SAFL, Ademir Cândido da Silva. Muito agradeço a todos eles.

Veja o Título:

Título Maçonaria do Ceará

Arquivado em Geral

Deixe um Comentário!

© 2018 - Blog do Soter. Desenvolvido por Maçonaria Virtual